Mensagem da Semana

Olá Família, 

sejam bem vindos ao nosso blog, nosso cantinho virtual para compartilhar fotos, mensagens, canções e sobretudo o amor do nosso tão maravilhoso Deus. Participem, comentem, afinal, este é o nosso blog.

Fábio

segunda-feira, 8 de junho de 2009

50 dias de oração pela Igreja Perseguida

Família,
 
a missão Portas Abertas iniciou um propósito de oração pela Igreja Perseguida. Para saber mais, vocês podem acessar:
 
Nós, como célula, iremos apoiar estes irmãos perseguidos em oração, vamos nos levantar como os valentes dessa geração e combater os exércitos de satanás em oração e clamor por parte da nossa família que vive nestes países de terrível perseguição ao Evangelho.
 
O propósito começou ontem com o Afeganistão e segue hoje com o Vietnã. Eu e a Isa iremos orar por estes dois países hoje a noite. Mais abaixo segue a escala para esta semana, espero até o fim de semana termina-la completamente.
 
Data Dia semana País Classif. Valente
1a. Semana
07/jun domingo Afeganistão 4 Fábio
08/jun segunda Vietnã 23 Isabela
09/jun terça Catar 17 Márcia
10/jun quarta Uzbequistão 10 Cristiano
11/jun quinta Arábia Saudita 2 Lucas
12/jun sexta Barein 48 Márcio
13/jun sábado Jordânia 37 Ana Maria
 
Eu tenho o descritivo de alguns países, que coloco abaixo:
 
 
4o. lugar. Afeganistão
 
A situação geral do Afeganistão continua difícil para os cristãos (na verdade, para não-cristãos também). Para muitos, o dia-a-dia é uma luta por sobrevivência. A pressão do movimento talibã aumentou em 2008 e a situação do país é tensa. Todos que vivem fora das normas sociais enfrentam pressão. Não há nenhuma igreja visível no país e é praticamente impossível ser ativo como igreja no Afeganistão. Continua difícil para os cristãos viver em uma república islâmica.
A constituição declara o islã como a "religião do Estado" e "nenhuma lei pode ser contrária as crenças e provisões da religião sagrada do islã". Os cristãos não possuem direitos no país e a atitude das autoridades diante deles é negativa. Eles enfrentam perseguição do governo quando são descobertos como seguidores de Cristo, mas a maior pressão vem da família e da rede de amizades. Cristãos locais enfrentam rejeição e perseguição de suas famílias devido a nova fé que encontraram. São expulsos de suas casas, após contarem às famílias sobre ela. Fazem parte também da dura realidade que vivem: constantes intimidações e ofensas verbais, espancamentos, perda de emprego, prisão e algumas vezes até a morte. O trabalho das ONGs cristãs tem sido dificultado cada vez mais e a segurança é um assunto primordial. Os
seqüestros de trabalhadores de ajuda humanitária têm crescido grandemente. Uma obreira cristã foi assassinada na capital, Cabul, porque de acordo com talibã, ela estava divulgando o cristianismo no Afeganistão, o que é proibido pela lei do país. Apesar de todos os problemas, a igreja afegã continua a crescer em todos os segmentos da sociedade.
 
23o lugar. Vietnã
 
Poucos cristãos foram ameaçados no Vietnã em 2008. Os cristãos foram também menos discriminados na escola e no trabalho. De maneira geral, temos a impressão de que as melhoras que foram relatadas em 2007 continuaram a existir, mas não se expandiram. Aparentemente, existe uma linha invisível que marca a permissão do governo, além dessa linha, o governo torna-se opressor. Quando os católicos testaram até aonde podiam ir com protestos em relação à confiscação de propriedades em 1954 e 1975, o governo mostrou seu braço firme novamente.
 
10o lugar. Uzbequistão
 
A situação dos cristãos no Uzbequistão continuou ruim em 2008. A constituição prevê liberdade religiosa, mas na prática o governo e as leis restringem esses direitos. Atividades como o proselitismo, a importação de literatura religiosa, e o ensino religioso particular são proibidos ou restringidos pela lei. Não houve novos registros de casos graves, mas muitas igrejas tiveram que se reunir secretamente. Em maio, um programa de TV chamado "Nas garras da ignorância" foi transmitido diversas vezes, nele, os cristãos eram retratados negativamente. As campanhas na mídia contra os cristãos foram mais constantes e fortes. Alguns cristãos foram detidos por um dia ou mais até pagarem as multas. Eles não apenas enfrentaram perseguição do governo, mas também dos parentes muçulmanos, que exercem muita pressão sobre os novos convertidos. Os cristãos tiveram o suprimento de água e/ou eletricidade cortados para serem obrigados a saírem de suas cidades ou renunciarem a fé. As famílias cristãs foram ameaçadas e, então, mudaram de um Mahalla (bairro) para outro.  Os cristãos são forçados a sair de suas casas por causa das ameaças feitas pelas autoridades de cada Mahalla.
 
2o lugar. Arábia Saudita
 
Na Arábia Saudita, país dirigido pela sharia, a deplorável situação de liberdade religiosa permaneceu praticamente inalterada em 2008. Recebemos mais informações de incidentes contra cristãos, o que levou a um aumento na pontuação. Para o reino saudita, sob a interpretação rigorosa da lei islâmica, a apostasia (conversão a outra religião) deve ser punida com a morte, se o acusado não desistir de sua nova crença. Para os cristãos ex-muçulmanos, há ainda um rande risco de assassinato por honra, se sua família ou ambiente social descobrir sua nova fé. Em 2008, houve um relato confirmado de assassinato por honra de um convertido ao cristianismo por sua própria família. A adoração pública de não-muçulmanos é proibida na Arábia Saudita. Os adoradores não muçulmanos que se engajam em tais atividades correm o  isco de serem detidos,presos, espancados, deportados, e até torturados. Recebemos mais notícias de cristãos presos por  ausa do envolvimento com atividades religiosas do que em 2007.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário