Mensagem da Semana

Olá Família, 

sejam bem vindos ao nosso blog, nosso cantinho virtual para compartilhar fotos, mensagens, canções e sobretudo o amor do nosso tão maravilhoso Deus. Participem, comentem, afinal, este é o nosso blog.

Fábio

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Escala para igreja perseguida: Wan, Valma, Débora, Patrícia, Marlene, Felipe e Fábio

Família!!!
 
segue a escala de oração pela igreja perseguida.
 
Data Dia semana País Classif. Valente 
4a. Semana
28/jun domingo China 12 Fábio
29/jun segunda Coréia do Norte 1 Débora
30/jun terça Sri Lanka 36 Marlene
1/jul quarta Irã 3 Felipe
2/jul quinta Djibuti 38 Patrícia
3/jul sexta Belarus 44 Wan Marques
4/jul sábado Paquistão 13 Valma
 
Vale lembrar que podemos todos orar por nossos irmãos cristãos que moram em países com perseguição, independemente de escala.
 

Imperdível

Igreja Batista do Povo
R. Domingos de Moraes, no. 1100
Vila Mariana - São Paulo / SP
Entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Célula, o que não é um namorado ?

O QUE NÃO É UM NAMORADO !
 
Todo mundo sabe como um namorado deve ser. Mas você sabe o que ele não é? Foi o que eu fiquei  pensando hoje nesse dia tão sugestivo...
 
Namorado não é a pessoa que fica por sua conta 24 horas por dia. Mas é quem faz cinco minutos durarem eternamente.
 
Namorado não é a pessoa que concorda com tudo o que você  pensa, fala ou faz. Namorado é quem mantém a opinião própria, mas admira e respeita profundamente cada nuance da sua personalidade.
 
Namorado não é motorista, não é garçom e não é banco. Mas é o cara que te leva e traz porque ama a sua companhia, que te serve porque quer te ver bem e que paga a conta porque sabe que cavalheirismo faz toda a diferença.
 
Namorado não é pai. Porque esses dois papéis são completamente diferentes e insubstituíveis. E por mais que existam características de um pai que você ame, um namorado nunca será um clone. Então não insista! 
 
Namorado também não é mãe. Ele pode cuidar quando você fica doente, te levar ao médico mesmo se for só uma virose e te ligar para ter certeza que você almoçou direitinho. Mas ele jamais pode ocupar o papel que não o pertence.
 
Namorado não é a melhor amiga. Ele não é obrigado a  saber cores de esmaltes, nomes de estilistas ou se  interessar pela última comédia romântica em cartaz. Mas  ele pode aprender a respeitar esse delicioso mundo  "mulherzinha" se você, com muita paciência, explicar  tim-tim por tim-tim e não se irritar ao perceber que ele  não se interessa muito. E te garanto: ele vai adorar que  você tenha uma melhor amiga para essas coisas.
 
Namorado não é seu irmão. E nunca vai ser. Então é muito bom entender bem isso e ponto final.
 
Namorado não é chefe (mesmo que vocês trabalhem juntos).  Porque  em um relacionamento ninguém manda em ninguém.
 
Namorado não é vidente. Então se algo acontecer e ele  perguntar trinta vezes a razão de você estar emburrada,  não responda o clássico: Nada. Se você não falar o que a  incomoda, ele nunca saberá. E você sozinha será o motivo  de tamanha frustração.
 
Namorado não é super homem, por mais que se pareça com o  Clark Kent. Ele erra, tem milhares de defeitos e não é o  mais forte do mundo. Mas ele pode se esforçar ao máximo  para tentar acertar e fazer tudo por você  porque ele te ama  e quer te ver feliz.
 
Namorado não é Deus. Ele não faz milagres, não faz  coisas impossíveis, não é onisciente, nem onipresente e  muito menos onipotente. Mas ele pode buscar ser bem amigo de  Deus. E isso sim, faz toda a diferença.
 
E namorado não é feito de sonhos. Ele é aquele cara  legal e bem REAL, que você admira de verdade, ao  lado de quem você tem prazer em estar   e em quem você investe tempo e afeto. Namorado é aquele  que faz valer a pena e com quem você adora conversar. Ele  não é o príncipe encantado, mas tem o dom sublime de  fazer você se sentir uma princesa e a mulher mais  importante do mundo. Ou melhor: a única.
 
 E é assim que eu me sinto.

Iana Coimbra
Bailarina do Ministério Diante do Trono

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Tropa Celeste com açaí

 

quarta-feira, 17 de junho de 2009

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uma tarde no museu

Comunhão! Comunhão! E frio!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

50 dias de oração pela Igreja Perseguida

Família,
 
a missão Portas Abertas iniciou um propósito de oração pela Igreja Perseguida. Para saber mais, vocês podem acessar:
 
Nós, como célula, iremos apoiar estes irmãos perseguidos em oração, vamos nos levantar como os valentes dessa geração e combater os exércitos de satanás em oração e clamor por parte da nossa família que vive nestes países de terrível perseguição ao Evangelho.
 
O propósito começou ontem com o Afeganistão e segue hoje com o Vietnã. Eu e a Isa iremos orar por estes dois países hoje a noite. Mais abaixo segue a escala para esta semana, espero até o fim de semana termina-la completamente.
 
Data Dia semana País Classif. Valente
1a. Semana
07/jun domingo Afeganistão 4 Fábio
08/jun segunda Vietnã 23 Isabela
09/jun terça Catar 17 Márcia
10/jun quarta Uzbequistão 10 Cristiano
11/jun quinta Arábia Saudita 2 Lucas
12/jun sexta Barein 48 Márcio
13/jun sábado Jordânia 37 Ana Maria
 
Eu tenho o descritivo de alguns países, que coloco abaixo:
 
 
4o. lugar. Afeganistão
 
A situação geral do Afeganistão continua difícil para os cristãos (na verdade, para não-cristãos também). Para muitos, o dia-a-dia é uma luta por sobrevivência. A pressão do movimento talibã aumentou em 2008 e a situação do país é tensa. Todos que vivem fora das normas sociais enfrentam pressão. Não há nenhuma igreja visível no país e é praticamente impossível ser ativo como igreja no Afeganistão. Continua difícil para os cristãos viver em uma república islâmica.
A constituição declara o islã como a "religião do Estado" e "nenhuma lei pode ser contrária as crenças e provisões da religião sagrada do islã". Os cristãos não possuem direitos no país e a atitude das autoridades diante deles é negativa. Eles enfrentam perseguição do governo quando são descobertos como seguidores de Cristo, mas a maior pressão vem da família e da rede de amizades. Cristãos locais enfrentam rejeição e perseguição de suas famílias devido a nova fé que encontraram. São expulsos de suas casas, após contarem às famílias sobre ela. Fazem parte também da dura realidade que vivem: constantes intimidações e ofensas verbais, espancamentos, perda de emprego, prisão e algumas vezes até a morte. O trabalho das ONGs cristãs tem sido dificultado cada vez mais e a segurança é um assunto primordial. Os
seqüestros de trabalhadores de ajuda humanitária têm crescido grandemente. Uma obreira cristã foi assassinada na capital, Cabul, porque de acordo com talibã, ela estava divulgando o cristianismo no Afeganistão, o que é proibido pela lei do país. Apesar de todos os problemas, a igreja afegã continua a crescer em todos os segmentos da sociedade.
 
23o lugar. Vietnã
 
Poucos cristãos foram ameaçados no Vietnã em 2008. Os cristãos foram também menos discriminados na escola e no trabalho. De maneira geral, temos a impressão de que as melhoras que foram relatadas em 2007 continuaram a existir, mas não se expandiram. Aparentemente, existe uma linha invisível que marca a permissão do governo, além dessa linha, o governo torna-se opressor. Quando os católicos testaram até aonde podiam ir com protestos em relação à confiscação de propriedades em 1954 e 1975, o governo mostrou seu braço firme novamente.
 
10o lugar. Uzbequistão
 
A situação dos cristãos no Uzbequistão continuou ruim em 2008. A constituição prevê liberdade religiosa, mas na prática o governo e as leis restringem esses direitos. Atividades como o proselitismo, a importação de literatura religiosa, e o ensino religioso particular são proibidos ou restringidos pela lei. Não houve novos registros de casos graves, mas muitas igrejas tiveram que se reunir secretamente. Em maio, um programa de TV chamado "Nas garras da ignorância" foi transmitido diversas vezes, nele, os cristãos eram retratados negativamente. As campanhas na mídia contra os cristãos foram mais constantes e fortes. Alguns cristãos foram detidos por um dia ou mais até pagarem as multas. Eles não apenas enfrentaram perseguição do governo, mas também dos parentes muçulmanos, que exercem muita pressão sobre os novos convertidos. Os cristãos tiveram o suprimento de água e/ou eletricidade cortados para serem obrigados a saírem de suas cidades ou renunciarem a fé. As famílias cristãs foram ameaçadas e, então, mudaram de um Mahalla (bairro) para outro.  Os cristãos são forçados a sair de suas casas por causa das ameaças feitas pelas autoridades de cada Mahalla.
 
2o lugar. Arábia Saudita
 
Na Arábia Saudita, país dirigido pela sharia, a deplorável situação de liberdade religiosa permaneceu praticamente inalterada em 2008. Recebemos mais informações de incidentes contra cristãos, o que levou a um aumento na pontuação. Para o reino saudita, sob a interpretação rigorosa da lei islâmica, a apostasia (conversão a outra religião) deve ser punida com a morte, se o acusado não desistir de sua nova crença. Para os cristãos ex-muçulmanos, há ainda um rande risco de assassinato por honra, se sua família ou ambiente social descobrir sua nova fé. Em 2008, houve um relato confirmado de assassinato por honra de um convertido ao cristianismo por sua própria família. A adoração pública de não-muçulmanos é proibida na Arábia Saudita. Os adoradores não muçulmanos que se engajam em tais atividades correm o  isco de serem detidos,presos, espancados, deportados, e até torturados. Recebemos mais notícias de cristãos presos por  ausa do envolvimento com atividades religiosas do que em 2007.
 
 

RALLY CONTRA A FOME 2008 - GANHAMOS!!!!!

 
Pessoaalllll  !!!!!!!!
 
PARABENS A TODOS....
NOS GANHAMOS O RALLYY 2008..!!!  COM 5820 ...PONTOOOOS .... RSS.....
FICAMOS EM 1o....!!!!
MAIS UMA VEZ ....
DEUS ABENCOE MUITO A TODOS...
 
A placa de agradecimento foi entregue neste último sábado e foi uma surpresa, pois não sabíamos da premiação. Esta placa em anexo é de todos: "Célula da Vanessa Zanini".
 
"Parabéns! Vocês são vencedores, pois melhor é dar do que receber."
 
Importante: mesmo COM campanha ou SEM, que possamos ter o desejo de continuar doando alimentos, roupas e produtos básicos de higiene.
 
Com as divisões das células, para dedicar somente em determinados ministérios... e como nesse mês a nossa célula esta com a ABCP, que cada um coloque o desejo de ajudar as pessoas que precisam...contribuindo cada vez mais......  e para que possamos mostrar que Deus também estão com eles.
 
Fiquem com Deus.
Tenham uma ótima semana.
Márcio Utsunomiya..

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pense em como anda sua vida.....

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos um coração sábio." Salmos 90:12.
 

 

Somos inteiros ou apenas fragmentos?


Saia um pouco da rotina e pense em como anda sua vida...

Por Fernanda Lopes - Terapeuta holística

Neste exato momento em que você lê este artigo, você está fazendo quantas coisas mais? Quantas coisas existem em sua mesa no escritório? Quantas preocupações existem em sua mente? Quantas coisas pra fazer mais tarde... Quantas coisas que você deixou de fazer... Um verdadeiro turbilhão no cérebro!

Eu convido você neste momento a relaxar, a estar presente, a estar aqui, a estar no agora! A refletir o quanto você tem estado inteiro no que faz e quanto na maioria das vezes você está fragmentado? No dia de hoje relembre se enquanto você ouvia alguém você estava realmente ali entregue? Se quando alguém lhe deu um beijo ou demonstrou um olhar de carinho, você estava realmente ali entregue. Se no serviço que você desenvolvia sua cabeça estava por aí divagando. Se você foi capaz de sentir algo de novo em algo que você apenas intitulava como rotina.

Desacelere o passo por um instante e você perceberá que muitas vezes você é mais um dentre tantos maratonistas que vemos por aí. Sempre correndo, sempre tentando encaixar o tempo para tudo o que se quer fazer. E o pior, muitas vezes não sabendo nem para onde se está indo.

Mas a verdade é uma só. Fazemos a maior parte das coisas por fragmentos. Não sabemos criar nossos momentos sagrados. Sagrado é um momento especial, é o momento em que você deve sentir que não existe mais nada além daquilo. É estar presente, é largar preocupações, ansiedades ou qualquer outro sentimento ligado a um tempo que não existe. Não existe afinal futuro ou passado. Você está aqui, perceba!

Muitos colocam a desculpa nos momentos difíceis e que diante desses não é possível deixar de se preocupar. E quando você chega em casa, o seu local de descanso, você acessa seu momento sagrado? Você é capaz de dar risada junto com seu filho? Abraçar seu companheiro ou companheira... Conversar com as pessoas sem ter que ligar a tv? Prestar verdadeiramente atenção naquilo que você faz, naquilo que você diz, naquilo que você ouve, naquilo que você é?

Com a desculpa de atender tantos pedidos externos, você muitas vezes se esquece de você mesmo. Esquece de que se não cuidar bem de sua casa, ela tende a cair. E uma casa com rachaduras, não pode oferecer segurança a ninguém! É preciso saber fazer uma coisa de cada vez.

Fazer de cada instante um local sagrado, colocar a mente e atenção em cada instante, aprender, sentir cada situação e cada pessoa. Saber que não estamos passando por nossa vida acelerados e sem dar sentido a algo, saber que estamos vivendo e não somente existindo. Saber comer, comendo. Tomar banho, tomando banho! Amar alguém, amando! É simples assim! Faça o que estiver fazendo de forma inteira.

Dê funcionalidade para a sua vida. Reduza o passo! Saiba fazer bem, mesmo poucas coisas que você fizer. Dê conta do que você faz! Tire o peso dos seus ombros e coloque mais felicidade nas suas relações.

Quantas vezes você conflitou com o outro, simplesmente porque não esteve presente quando o outro gostaria de lhe falar sobre seus sentimentos ou sobre aquilo que pensava? Quando estamos presentes, estamos atentos, conscientes! E então com consciência, passamos a perceber coisas que antes não víamos. Começamos a acessar a sabedoria dentro de nós, passamos a ter mais respostas para nossa vida, estas que antes buscávamos apenas em conselheiros de fora. Se estamos conscientes, estamos plenos em saber quais são nossas necessidades reais. Eliminamos coisas que não servem mais em nossa jornada (e por vezes, são muitas), para então esvaziarmos. E leves, podermos fluir com o grande rio da vida, atentos à todos os "presentes" que nos são dados diariamente.

Esteja inteiro no que faz! Seja inteiro para as pessoas com quem convive! Deixe as pessoas conhecê-lo de forma completa! Abrace de forma completa, beije de forma completa, ame de forma completa, escute de forma completa! Trabalhe de forma completa, ria, chore, de forma completa! Sinta a vida através de todos os seus sentidos! Sinta o gosto, o calor, o toque de todas as coisas....

Só se pode crescer e tornar-se uma árvore com raízes firmes, se você aprende primeiro a confiar que a chuva sempre completa o processo do seu crescimento!

 

Ouse +

Como vão? Quero compartilhar três coisas que queimam em meu coração. Serei brevenas palavras, por isso deixe o Espírito ministrar ao seu coração, que a verdade do Senhor no ensine ser crentes melhores e mais parecidos com Ele.
 
1º Ousemos mais a fé [deixa o Espírito ministrar ao seu coração]
    Fé + Ação = CURA [haveria menos doentes, menos cativos, menos opressos, menos carentes]
 
2º Cristo e Apóstolo Paulo:
    - modelos de liderança, MODELOS DE CRENTES.
    - O Pastor Jonas ensinou isso dentre várias outras coisas no culto de celebração das células na quarta. Mexeu muito comigo. Tô quebrado até agora.

    - Creçamos no conhecimento da graça e do nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos imitá-lo.
 
3º Busquemos a restauração da inocência que foi roubada [deixa o Espírto ministrar ao seu coração]. Leia o Salmo 51.
 
Tenham um bom fim de semana.
 
AbraçOh

Adriano Castro

Acústico Samuka

 

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Compartilhar ...

O texto que quero compartilhar está em Marcos 5: 24-34 e é sobre a mulher do fluxo de sangue.
Estejam lendo e meditando nesta palavra. Eu sei que existem áreas das nossas vidas que são como o fluxo de sangue daquela mulher, já duram muitos anos, nos fazem passar vergonha, nos sentirmos humilhadas e por muitas vezes até perdemos a fé mas como aquela mulher não podemos desistir e podemos tirar três lições desta passagem.
 
1ª Expectativa – Aquela mulher teve expectativa do que Jesus poderia fazer por ela, baseado em tudo que ela tinha ouvido falar dele. 
2ª Iniciativa – Iniciativa de ir atrás de Jesus e tocar na orla de seu manto. 
3ª Fé – Fé, de acreditar que Jesus poderia curá-la!
 
EXPECTATIVA, INICIATIVA E FÉ!!
 
Meditem nesta palavra e sigam o exemplo daquela mulher e deixe que Jesus os toque e traga as respostas que precisam sejam em que área for e não desistam jamais! E não se esqueçam ele Nunca chega atrasado!Ele sabe o momento certo! Façam o Possível e o Senhor fará o Impossível! Beijos E tenham uma semana abençoada!! Deixem ser tocados por Jesus...
 
Roberta Pacheco