Você encontra dificuldades para testemunhar o amor de Cristo?
Algumas provações são atritos com outras pessoas, principalmente porque a igreja é feita de gente. No texto Paulo descreve três tipos de pessoas.
- Primeiro, os que vêm e vão. Começam conosco, mas se cansam ou encontram outro lugar mais interessante, por isso foram embora.
- Segundo, os que vêm e ficam. Começam conosco, passam tribulações conosco, sabem quem somos, e permanecem conosco para sempre.
- Terceiro tipo, os que vêm, vão embora, e retornam. Depois de algum tempo sentem falta e retornam para nós.
Você percebe que existem pessoas dos três tipos ao seu redor?
Existem pessoas de todos os tipos ao nosso redor. Infelizmente, às vezes nos esquecemos de que são simplesmente pessoas. Esquecemo-nos de que a Igreja é feita de gente. Uns são ovelhas, outros são líderes. Porém, todos são gente, pessoas que sonham, que tem desejos e aspirações; isso serve para quem está no banco e serve para os que estão no campo missionário. Nunca devemos nos esquecer disso: os membros da igreja são pessoas de carne e osso.
Assim como é verdade que igreja é feita de gente, também é verdade que igreja é algo de Deus. O corpo de Cristo é um compromisso d´Ele antes de tudo. As pessoas muitas vezes negligenciem a igreja, ou seus missionários, ou algum compromisso ministerial; entretanto, ainda que isso aconteça, a Igreja nunca será abandonada, pois o corpo de Cristo é um compromisso de Deus. A missão e o chamado também é uma iniciativa divina e esse é o motivo de tanta prosperidade, ainda que muitos negligenciem essa ordem. Devemos viver o compromisso com a expansão do reino de Deus, sabendo que o Senhor esta conosco. Ele é quem nos deu a visão. Ele quem colocou a missão em nosso coração e nos sustenta. Assim sendo, é coerente pensarmos que Ele irá questionar sobre quem alcançamos e influenciados.
Você tem negligenciado o chamado de evangelização do qual todo crente faz parte?
Deus é o responsável pela vida dos seus filhos. Ele acompanha todos os dias de quem O confessa. Porém, o que cada crente deve fazer ao saber disso? O que um discípulo de Jesus deve fazer ao saber de seu chamado, de sua capacitação, de sua convocação para campo? Só há uma resposta: acatar o chamado e testemunhar. Ser comum e com limitações não é empecilho para não ir, pois o corpo de Cristo, do qual fazemos parte, é formado de gente.
Anuncie as boas novas do evangelho em casa, na escola, no trabalho, no condomínio ou em qualquer outro lugar. Seja um missionário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário