Mensagem da Semana
segunda-feira, 30 de março de 2009
Fotos: Restauração dos Muros
quinta-feira, 19 de março de 2009
Interessante: Se você achou que Israel era preferidos...Perceba como Deus ama todas a Nações..
melhores do que os etíopes",declara o Senhor"Eu tirei Israel do Egito,os filisteus de Caftore os arameus de Quir.Amós 9.7"Naquele dia levantarei a tenda caída de Davi.Consertarei o que estiver quebrado, e restaurarei as suas ruínas.Eu a reerguerei,para que seja como era no passado,para que o meu povo conquiste o remanescente de Edome todas as nações que me pertencem",declara o Senhor, que realizará essas coisas.Amós 9.11-12"Depois disso voltareie reconstruirei a tenda caída de Davi.Reedificarei as suas ruínas,e a restaurarei, para que o restante dos homensbusque o Senhor, e todos os gentiossobre os quais tem sido invocadoo meu nome, diz o Senhor,que faz estas coisas'conhecidas desde os tempos antigos.Atos 15.16-18
domingo, 15 de março de 2009
quarta-feira, 11 de março de 2009
Gente que faz missões
Você encontra dificuldades para testemunhar o amor de Cristo?
Algumas provações são atritos com outras pessoas, principalmente porque a igreja é feita de gente. No texto Paulo descreve três tipos de pessoas.
- Primeiro, os que vêm e vão. Começam conosco, mas se cansam ou encontram outro lugar mais interessante, por isso foram embora.
- Segundo, os que vêm e ficam. Começam conosco, passam tribulações conosco, sabem quem somos, e permanecem conosco para sempre.
- Terceiro tipo, os que vêm, vão embora, e retornam. Depois de algum tempo sentem falta e retornam para nós.
Você percebe que existem pessoas dos três tipos ao seu redor?
Existem pessoas de todos os tipos ao nosso redor. Infelizmente, às vezes nos esquecemos de que são simplesmente pessoas. Esquecemo-nos de que a Igreja é feita de gente. Uns são ovelhas, outros são líderes. Porém, todos são gente, pessoas que sonham, que tem desejos e aspirações; isso serve para quem está no banco e serve para os que estão no campo missionário. Nunca devemos nos esquecer disso: os membros da igreja são pessoas de carne e osso.
Assim como é verdade que igreja é feita de gente, também é verdade que igreja é algo de Deus. O corpo de Cristo é um compromisso d´Ele antes de tudo. As pessoas muitas vezes negligenciem a igreja, ou seus missionários, ou algum compromisso ministerial; entretanto, ainda que isso aconteça, a Igreja nunca será abandonada, pois o corpo de Cristo é um compromisso de Deus. A missão e o chamado também é uma iniciativa divina e esse é o motivo de tanta prosperidade, ainda que muitos negligenciem essa ordem. Devemos viver o compromisso com a expansão do reino de Deus, sabendo que o Senhor esta conosco. Ele é quem nos deu a visão. Ele quem colocou a missão em nosso coração e nos sustenta. Assim sendo, é coerente pensarmos que Ele irá questionar sobre quem alcançamos e influenciados.
Você tem negligenciado o chamado de evangelização do qual todo crente faz parte?
Deus é o responsável pela vida dos seus filhos. Ele acompanha todos os dias de quem O confessa. Porém, o que cada crente deve fazer ao saber disso? O que um discípulo de Jesus deve fazer ao saber de seu chamado, de sua capacitação, de sua convocação para campo? Só há uma resposta: acatar o chamado e testemunhar. Ser comum e com limitações não é empecilho para não ir, pois o corpo de Cristo, do qual fazemos parte, é formado de gente.
Anuncie as boas novas do evangelho em casa, na escola, no trabalho, no condomínio ou em qualquer outro lugar. Seja um missionário.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Célula Especial: Bolinhas x Luluzinhas
Dia Internacional das Mulheres
sexta-feira, 6 de março de 2009
As três atitudes de Neemias
A vida de Neemias é um exemplo de restauração. A Jerusalém que Neemias restaurou é uma figura da vida de muitos lares e famílias. A história de Neemias é um chamado para que cada um de nós assuma a sua posição de restaurador. Mas, antes de tudo, Neemias buscou a Deus em oração, assumindo a responsabilidade da reconstrução dos muros de Jerusalém. Ele buscou a intervenção do SENHOR para que as autoridades servissem como auxílio durante a obra. Todo crente deve buscar a Deus e, diante d´Ele, apresentar sua necessidade, rogar por uma direção e orientação, crendo no milagre.
Ao chegar a Jerusalém, Neemias observa de perto os monturos que rodeavam a cidade. Observou também o que era necessário fazer para reerguer os muros. Obviamente, a primeira coisa a ser feita era a remoção dos pedregulhos para, em seguida, começar a obra. Essa atitude de Neemias nos ensina que para que haja qualquer restauração o primeiro passo é remover todo lixo espiritual que cerca o coração e a mente.
Tomar decisão
Neemias observou o que havia ocorrido e tomou uma decisão em relação às circunstâncias. Neemias não aceitou ficar sentado nos tijolos caídos. Ele tomou uma atitude. Chamou o povo para tomar a atitude de parar de reclamar e começar a trabalhar.
Edificar acompanhado
Neemias estava plenamente ciente de que não iria levantar aquelas pedras sozinho. Era necessário que cada um assumisse o compromisso de trabalhar. A edificação é uma obra de um povo e não de um homem só.
Reconhecer a necessidade de Deus
No verso 18, Neemias reconhece que só faz o que faz porque Deus está com ele. A reconstrução dos muros não é uma obra feita única e exclusivamente por força humana; antes de tudo, é uma obra de Deus e é imprescindível que Ele esteja atuando em favor dos que se dispõem a promover e trabalhar na reconstrução.
Tomar a decisão de atuar em favor da obra, Trabalhar em companhia de outros irmãos e Não dispensar a companhia mais do que especial daquele que é Todo poderoso. Essas devem ser as atitudes de todos os que pretendem executar o projeto de limpeza e remoção de monturos.
A arca de noé
|
quinta-feira, 5 de março de 2009
Leitura
· ENCORAJAMENTO é o antídoto mais eficaz no contra-ataque à infecção do desânimo, por isso é essencial nos muitos relacionamentos do Corpo de Cristo.
· ENCORAJE-ME É provável que você nunca tenha feito este pedido a alguém. Mas, se pudesse falar a verdade, diria que está tremendamente necessitado de um sorriso, uma palavra de consolo, um carinho especial.
· O VALE DO DESÂNIMO O propósito de Deus é ministrar ao seu coração ou usá-lo para encorajar a outros (termômetro ou termostato). O aprendizado de andar de bicicleta...
Ele é a nossa rocha, refúgio, proteção. Ele é quem nos ergue a cabeça quando estamos cabisbaixos. Ele se aproxima de nós na angústia, abraça-nos, conforta e anima, enxuga nossas lágrimas, enfim, Ele é o Consolador Em sua última mensagem aos discípulos, antes de despedir-se deste mundo, Jesus disse que enviaria alguém para substituí-Lo Eles não ficariam órfãos. O Espírito Santo viria não somente ficar com eles, mas muito mais importante: habitaria neles. O próprio Jesus deixou-nos palavras esclarecedoras a este respeito Jo 14.16, 26; 15.26; 16.7 Em cada uma dessas passagens o Espírito Santo realiza um ministério específico:
1. Habita conosco para sempre
2. Ensina todas as coisas
3. Testifica de Jesus
4. Substitui a Jesus
· Além do amor 4 motivos que existem que nos devem impulsionar a exercer o ministério de encorajamento.
1. O encorajamento glorifica a Deus Romanos 15.5-6
2. O encorajamento é uma ordem de Deus I Tessalonicenses 5.11 Esta é uma das maiores tarefas da Igreja. A Igreja e o lar deveriam ser hospitais para os feridos, angustiados, discriminados, desajustados e desanimados. Deus sabia que necessitaríamos deste ministério, por isso deu a ordem: "Encorajai-vos uns aos outros".
3. O encorajamento evita o endurecimento do coração Hebreus 3.13. Como é fácil alguém endurecer-se pelo engano do pecado e cair na armadilha de Satanás. Uma palavra de encorajamento fortalece, anima a tendência do homem é ser crítico, áspero, impaciente. Salomão disse: "A morte e a vida estão no poder da língua (Provérbios 18.21) Temos usado palavras de vida para retirar alguém do caminho enganoso preparado pelo diabo?
4. O encorajamento edifica o espírito do homem II Coríntios 2.5-11 Perdoai-o e confortai-o. Ao encorajarmos trabalhamos com pedaços de uma vida quebrada, tal qual o oleiro quando refaz o vaso partido. O encorajamento oferece uma Segunda chance.
Reflita um pouco: Você conhece alguém que necessite de auxílio financeiro? Alguém que precise ser defendido de uma calúnia? Ou uma pessoa carente de aceitação e comunhão dos irmãos? Alguém que precise ser conduzido a uma posição onde possa exercer melhor seu dom? Você conhece algum "João Marcos" fracassado, cabisbaixo, que precise de uma palavra de encorajamento, uma demonstração de confiança, um abraço? Quem sabe você poderá ser o Barnabé para esta pessoa? Vá com calma: Quero salientar vários conceitos importantes:
1. Reconhecer o poder da palavra dita a seu tempo Provérbios 16.24; 12.25; 18.21; 15.4; 25.11 para segurar o assento da bicicleta precisamos usar a palavra a seu tempo.
2. Reconhecer que os necessitados de encorajamento (na maioria das vezes) desenvolvem camadas de auto-proteção por medo de serem rejeitados. Escondem-se. Fachada = hipocrisia.
3. Nossas palavras devem ser inspiradas pelo amor e direcionadas aos "temores" do outro Hebreus 10.24-25 A necessidade de integração CÉLULAS.
4. Procure ouvir com atenção, sem responder precipitadamente.
5. Responda com brandura.
6. Seja sensível Olhe para a pessoa. Relaxe, seja natural, descontraído.
QUERO ENCORAJÁ-LO A SER UM VERDADEIRO ENCORAJADOR
quarta-feira, 4 de março de 2009
Comportamento: "Se todos são líderes, quem são os liderados?"
"Se me vires subir, assim se fará, porém, se não me vires, não se fará" ( 2 Reis 2:10).
Docente Instituto Haggai e Carisma
Coordenador Seminário Restauração Profissional
Email: restauraprofissional@hotmail.com
Acampajovem de Carnaval 2009







